novembro 16, 2015

A minha maquilhagem do dia a dia!

Apesar de adorar maquilhagem, sou muito preguiçosa em relação a maquilhar-me todos os dias! Era uma luta enorme, até que me decidi por uma bem fácil e rápida de fazer! Devo demorar 5 minutos todas as manhas a preparar a maquilhagem, sem exagero!

A primeira coisa que faço assim que acordo é lavar a cara e passar Àgua Micelar da Garnier para ter a certeza de que fica bem limpa. Este produto tornou-se um dos meus favoritos porque poupa imenso tempo já que é um 3 em 1, remove a maquilhagem, limpa e ainda suaviza a pele, não deixando de parte os olhos e os lábios, sem precisar de antes lavar com água (eu continuo a lavar com água porque é a força do hábito!). Eu simplesmente adoro porque ainda por cima é para todos os tipos de pele, o que ajuda imenso na hora de comprar e por ser em formato XXL dura e dura e dura!


De seguida, passo o creme da Kiko, o Mat Fluid, que já faz parte dos meus cuidados há algum tempinho. Eu adoro como me deixa a pele! Fica mesmo muito bem hidratada e remove aquele brilho característico da pele oleosa! Por isso, recomendo imenso a pessoas que tenham pele oleosa como eu! Para além disso é uma forma de preparar a pele para o resto. Se quiserem saber mais acerca deste produto, visitem este post onde falo mais sobre ele.


Agora sim, vem a maquilhagem propriamente dita! O que utilizo para a pele, é o BB Cream SPF 15, na cor 02 Natural. O que eu mais gosto é que é um produto "seguro" porque sempre nos vai deixar com uma pele bem natural, já que contém pigmentos microencapsulados especiais que atingem a nossa cor de pele. É muito prático e fácil de utilizar, e nem de pincel precisa, já que basta espalhar com a mão e fica logo prontinho. Para além de hidratar, também protege dos raios solares. Não dá uma grande cobertura, nem faz o mesmo que as bases, mas aconselho mesmo para o dia a dia.


Para terminar a pele, aplico um corretor de olheiras muito baratinho e que resulta super bem, apesar de não durar por aí além como outros corretores que existem no mercado (mas pelo preço vale bem a pena!). O que utilizo é o corretor Stay Natural , na cor 02 Soft Sand. Tem um resultado muito natural e é muito fácil de aplicar. No meu caso, cobre bastante bem as olheiras e disfarça pequenas imperfeições. Recomendo!


Para finalizar, utilizo o Ultra Tech Curve Mascara da Kiko, para dar volume, definição e curvatura às minhas pestanas. Comprei-o em promoção, e por isso saiu-me bastante barato. Faz mesmo o que realmente diz, e deixa as minhas pestanas grandes, tal como eu gosto. O único senão, é ter de voltar a retocar por volta do meio dia, mas de resto, aprovadissímo!


E pronto, é uma maquilhagem que se faz num instante e é muito fácil, principalmente para aquelas que ainda são iniciantes neste mundo!

3 comentários:

  1. Ando com vontade de experimentar a água micelar :) será uma das minhas próximas aquisições :)

    Obrigada pela visita :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro a água micelar, dá imenso jeito e remove bem a maquilhagem e limpa bem a pele. É um dos meus produtos favoritos sem dúvida :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Gostei do post...rotina simples e práctica ;)
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar