novembro 28, 2015

O guarda roupa perfeito!


Limpar o guarda-roupa

Primeiro que tudo, deve manter-se apenas o que se gosta realmente e aquilo que temos a certeza que vamos usar. Peças que já não saiam do armário há imenso tempo, e que nunca conseguimos idealizar no nosso estilo devem ir fora. A roupa que já fica apertadinha, ou até mesmo larga, podem vir a dar muita utilidade a outra pessoa!

Organização

Ter um certo "sistema" e uma organização é fundamental. O guarda-roupa pode ser organizado por cores, por tecidos, e de muitas outras maneiras, desde que as peças estejam à vista e seja muito fácil de encontrá-las. Vai de pessoa para pessoa, mas pessoalmente organizo por cores. Uma dica muito importante, é colocar em cabides as camisas e todo o tipo de tecido que não alargue, mas deixar as malhas dobradas que facilmente alargam.

Descobre o teu estilo

Descobrir o nosso estilo é fundamental para ter o guarda-roupa perfeito! Antigamente comprava imensas peças, e um tempo depois já não me imaginava com elas. Comprar roupa que siga o nosso estilo, torna o armário intemporal e bem à nossa personalidade.

Estilo vs Moda

A cada estação aparecem pra aí umas 10 novas modas, que na estação a seguir já não o são. Por isso, para quem esquece as peças intemporais e os básicos, e só segue as modas, vai acabar por ter um guarda-roupa confuso e não vai chegar a utilizar essas peças por muito tempo. Não estou a dizer que não se deve comprar uma peçinha ou outra, mas sim investir nas tendências que realmente combinam com a nossa personalidade.

Qualidade acima de qualidade

Isto aprendi há muito pouco tempo. Do que vale ter imensa roupa se não tem qualidade nenhuma? Um guarda roupa com peças de grande qualidade, ira durar muito mais e multiplicará também os teus looks.

Conforto

Acima da qualidade e do estilo está o conforto. Sem ele torna-se difícil utilizar as peças durante o dia a dia. Para que comprar uns sapatos super altos que nos acabam por magoar e que nem 10 minutos aguentamos? É dinheiro para o lixo. Por isso, apostar em roupa e calçado confortável permite uma maior utilização das coisas.

Na hora de comprar

Quando chega esta hora, pode ser muito difícil resistir aos impulsos, mas é importante conferir os acabamentos e se realmente a peça nos ficam bem. Antes de ir às compras dou uma vista de olhos no meu armário para perceber o que me faz ou não falta, porque comprar peças que já vivem no nosso armário, não fazem dele variado.

Inspiração

Uma das coisas que eu mais faço é visitar outros blogs e vídeos de canais de moda do Youtube para me inspirar. Houve vezes que até mudei a minha opinião em relação a certos artigos. Consigo a partir da Internet tirar muitas ideias e multiplicar os meus looks, aproveitando assim o meu guarda roupa.


(todas as fotos foram retiradas do Pinterest)

4 comentários:

  1. adorei as dicas. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Dicas muito boas!
    Na minha opinião, a organização é tudo!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda :)
      Também já sigo o teu blog há algum tempinho!
      Beijinhos :)

      Eliminar