novembro 13, 2015

Testei: máscara caseira para cabelo!



Ontem foi um daqueles dias em que me deu para fazer uma máscara caseira que se vê na Internet, depois de me fartar daquela que comprei da marca continente. O meu cabelo é pintado e aliso-o muitas vezes com o secador, por isso andei à procura e descobri que o ovo, supostamente, repõe as proteínas do cabelo, e por isso decidi experimentar.
A gema é rica em proteínas e gorduras, e naturalmente hidratante. Já a clara, vai limpar os fios e a oleosidade indesejada, segundo o que fui descobrindo.
A receita que encontrei era de ovo e azeite, mas como o meu cabelo é oleoso decidi aplicar da seguinte forma: numa tigela bati dois ovos (pois o meu cabelo é comprido, por isso vai depender do tamanho! Se for curtinho um chega perfeitamente.) e depois de os bater passei no cabelo sem estar lavado. No fim deixei ainda um bocadinho de ovo e misturei com um fio de azeite para passar apenas nas pontas! Isto porque se tivesse seguido a receita que vi, teria posto o azeite em todo o cabelo e iria acabar por ficar oleoso. Deixei repousar numa toalha cerca de 25 minutos, e de seguida lavei o cabelo com bastante água e com todos os produtos que normalmente utilizo.
O resultado?! Ainda não posso dizer grande coisa porque foi a primeira vez que a fiz, mas depois de o secar com o secador notei uma grande suavidade e brilho, e posso mesmo chegar a afirmar que pareceu mais saudável do que quando utilizo as máscaras que se encontram à venda! Portanto, sem dúvida que vou continuar a fazê-la e recomendo tanto para pessoas com o cabelo saudável como para pessoas com o cabelo mais danificado.




Sem comentários:

Enviar um comentário