janeiro 18, 2016

A Maria quer conversa com o Duarte!



Antes de mais queria agradecer bastante a todas as pessoas que decidiram participar neste projeto, que o receberam com tanto carinho. 
Desta vez, e para abrir esta saga de entrevistas, temos o Duarte Mendes, que tem um blog muito giro, o Focus On Me. Adorei muito entervistá-lo porque foi genuíno e respondeu aquilo que ele realmente pensa, e que realmente é! Por isso se o quiserem conhecer melhor esta é uma excelente oportunidade e acreditem que não se vão arrepender de perder uns minutinhos a ler! 
E não se esqueçam de passar pelo cantinho dele!! 

Maria Carolina - Olá Duarte! Fico muito feliz por seres a primeira pessoa a participar neste projeto!
Duarte Mendes - Olá Carolina! Eu é que fico super feliz pelo convite e espero do fundo do coração que este projeto tenha pernas para andar, mereces!

MC - Quem é o Duarte?
DM - Bem Carolina, sabes que essa é a pergunta que coloco a mim próprio todos os dias. Mas eu acho que essa é a chave para o sucesso, é nós perguntarmos todos os dias a nós próprios quem somos, o que estamos aqui a fazer com a finalidade de atingirmos todos os nossos objetivos com determinação. O Duarte é muito mais do que apenas o Duarte. O Duarte é um rapaz que vive muito para si, mas ao mesmo tempo, vive também muito para os outros. O Duarte é uma pessoa que tem completas certezas das suas capacidades, mas também das suas fraquezas. Eu confesso que adoro rotinas, adoro escrever, adoro gelado, adoro fingir que sou criança e brincar que sou adulto.
Essencialmente, o Duarte sou eu! (risos)

MC - O teu blog, Focus On Me, é bastante recente, mas está a crescer cada vez mais! Porquê este nome? 
DM - Este nome tem uma história bastante curiosa... Quando criamos um blog uma das nossas maiores preocupações é sempre o nome do site, e eu tentei chegar ao nome através de diversas maneiras: sites "random", pesquisei muitas inspirações noutros blogs e acabei por seguir a seguinte lógica. Este blog é sobre o quê? Este blog é sobre mim, sobre aquilo que eu penso dos produtos que faço review, sobre a forma que me visto, sobre como me maquilho e essencialmente sou eu que escrevo. Mas o Focus On Me também está muito voltado para cada leitor meu porque me preocupo imenso que posts querem ver publicados, quais as suas preocupações, etc. Ou seja, o Focus On Me é isso mesmo - um blog muito focado em mim mas também em todos os meus leitores.

MC - No teu primeiro post falas que "Para pedir um desejo, não basta apenas pedir, temos que acreditar!". Ter um blog era um desejo teu? Um sonho?
DM - Sim, quem me conhece sabe perfeitamente que eu desde os meus 10 anos (se não estou em erro) me comecei a interessar imenso por moda, beleza (e mais tarde a maquilhagem) e que tinha o sonho de um dia ter um blog ou um canal no Youtube. Há alguns anos criei um blog em que escrevia todos os dias (quase como se fosse o meu diário) mas mantinha-o privado, ou seja só eu tinha acesso aos seus conteúdos. A criação do Focus on Me foi o culminar de vários fatores: eu adorar beleza, maquilhagem e moda; adorar partilhar a minha opinião sobre tudo com o público em geral; adorar escrever; o facto também de ter sido várias vezes impulsionado por amigos meus a criar um blog e, por último, o ínicio do novo ano veio ajudar positivamente em relação à minha decisão de criação deste site. 

MC -  "Fazer com que as pessoas comecem a acreditar que têm o poder de concretizar tudo aquilo que desejam" é importante para ti e tu falas muito disso no teu blog! Porquê?
DM - Sabes Carolina, nada me irrita mais do que ver uma mulher bonita a usar roupas que não lhe favorecem; ou ver uma mulher que se veste super bem e não tem atitude; ou ver um homem que não acredita que pode atingir os seus objetivos porque não teve um passado perfeito... O meu dia-a-dia passa muito por tentar mudar essas pessoas. Porque eu acredito que todos nós somos belos, eu acredito que todos nós somos confiantes, eu acredito que todos nós temos o poder de concretizar tudo aquilo que desejamos desde que acreditemos. E é este lema que eu sigo todos os dias quando levanto os pés da cama. Olho-me ao espelho e digo "Eu acredito e concretizo!" e a verdade é que realmente o dia corre melhor e os meus objetivos (por mais tolos que sejam) se concretizam! E os exemplos que dei em primeiro lugar revelam muito isso, a mulher que tem que passar a gostar mais de si, o homem que tem que passar a acreditar mais em si; todos esses objetivos só podem ser objetivos se acreditarmos realmente neles e se os quisermos atingir sem ser impostos. 

MC - Ou seja, consideras-te uma pessoa sonhadora?
DM - Muito!! Sonho mais acordado do que a dormir! (risos)

MC - E qual é a coisa que mais desejas?
DM - Não consigo eleger uma coisa que deseje mais do que todas as outras. A verdade é que desejo ser cada dia mais feliz, junto da minha família e dos meus amigos. Desejo ter muita saúde (talvez um cliché). Desejo poder cumprir todos os desejos que pedi lá no post do blog. Desejo ser rico. Desejo ver todos a sorrir à minha volta. Desejo ter um ano de 2016 cheio de conquistas. E por último, desejo que o meu blog cresça muito ao longo deste ano! 

MC - Prometes a ti mesmo que vais deixar para trás todos os sentimentos que não te fazem bem. Mas o que trazias de volta do passado para o presente?
DM - A infância. Tenho imensas saudades de poder brincar. Brincar a tudo, à macaca, "às cozinhas", aos LEGO's... Claro que hoje também posso brincar, mas não tem a mesma graça, a mesma ingenuidade! Quando penso nisso fico com um enorme sentimento de nostalgia - só de pensar que naquela altura eu não tinha preocupações com horas e tudo mais e atualmente passo os dias numa correria total (apesar de gostar imenso - risos!). Mas essencialmente seria esse sentimento de despreocupação e brincadeira que trazia de novo para o presente.

MC - Qual é a tua melhor memória então?
DM - Sabes que essa é uma pergunta muito difícil para mim, mas talvez a minha melhor memória tenha sido numa tarde de domingo com toda a família sentada em volta da lareira a conversar e a rir - é nessas alturas que eu realmente me sinto feliz e que reconheço o quanto sou amado!

MC - Dizes ser apaixonado por moda, beleza e maquilhagem. Há mais alguma coisa em que sejas apaixonado?
DM - Ai, tanta coisa... (risos). Sou apaixonado pela vida, pela minha família, pelos meus amigos, mas acima de tudo sou apaixonado por mim próprio. Já deves ter com certeza ouvido a frase "Para alguém gostar de nós temos que gostar de nós próprios primeiro", e esse é mais um dos lemas da minha vida. A verdade é que sou apaixonado por mim e por aquilo que faço, pois só assim consigo fazer com que os outros se apaixonem por mim e se sintam felizes!

MC - Acho muita piada quando dizes no post "60 coisas que prometo fazer este ano" que prometes a ti mesmo desmaquilhar-te todos os dias! Que papel a maquilhagem tem na tua vida? 
DM - Boa pergunta! Tem um papel fulcral e indispensável no meu dia-a-dia. Sou completamente outra pessoa sem maquilhagem, quer no próprio rosto, quer na própria personalidade - sinto-me despido, não me sinto eu. A minha pele é super imperfeita e a maquilhagem acaba por salvar todas essas imperfeições (que ficam super bem corrigidas e disfarçadas, por sinal - risos). Não quero com isto dizer que veja a maquilhagem como uma máscara ou uma "falsidade" para esconder realmente quem sou, vejo a maquilhagem como uma maneira bonita de relevar realmente o meu "eu". E todos os dias agradeço às marcas por fazerem produtos tão bons, acredita! (risos)

MC - Amas-te cada vez que te vestes? Cada vez que te maquilhas?
DM - Completamente! Mas quem não se ama quando veste o seu melhor outfit e faz uma maquilhagem super profissional? (risos)

MC - Infelizmente muitas pessoas são preconceituosas, e admiro imenso em ti fazeres o que gostas e não teres medo disso! Consideras-te uma pessoa forte?
DM - Muito! Mas sabes que já é mesmo uma característica inata da minha personalidade. Muitas pessoas adoram a maneira como sou, como me visto, como me maquilho, como penso e outras odeiam e sentem-se no direito de criticar como se fosse propriedade delas. Mas para essas nem eu gasto a minha energia, só me vou cansar - e o problema não é meu, é efetivamente delas. Até os comentários e os olhares na rua consigo distinguir entre "admiração" e "repugnância", e qualquer que seja um dos casos apenas agradeço porque só me trazem ensinamentos para a minha vida!

MC - Então, se pudesses tornar o mundo mais bonito, como o fazias?
DM - Dava confiança a todos! (risos)

MC - Adoras viajar, comer e escrever! Se pudesses agora mesmo, viajas para onde? Comias o quê? Escrevias sobre o quê?
DM - Nova York, Massa com Bolonhesa enquanto escrevia sobre a grande mansão onde estaria a viver daqui a uns anos. Não seria uma ótima junção? (risos).

MC - Mas mais importante que isto tudo! És quem desejas ser?
DM - Sem dúvida!

MC - Muito muito obrigada por me deixares entrevistar-te! Foi um enorme prazer!
DM - O prazer foi todo meu, Carolina. Mais uma vez, obrigado e muito sucesso!!! :)


Para mais informações acerca deste projeto clica aqui.
Beijinhos!



31 comentários:

  1. Também sofro muito de preconceito.. Por isso estou em anónimo..
    Mas tenho que começar a acreditar que um dia as pessoas me vão aceitar..
    Gostei muito de ler, foi muito inspirador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero muito que esta entrevista te tenha ajudado em algum aspeto!!
      Muitos beijinhos!

      Eliminar
  2. Gostei muito de ler a entrevista :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei responder à entrevista, linda! Um grande beijinho!! :)
    ____________________
    www.focusonmeblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu adorei muito as respostas que deste :) Muitos beijinhos!

      Eliminar
  4. Muito boas respostas, toda a gente devia ser assim, confiante e segura de si! Beijinhos

    saltosecomputadores.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei, muito espontâneo o Duarte, é um menino muito porreio, ou pelo menos, é o queme parece :).
    Fazes bem em gostar de ti, afinal se tu não gostares, quem vai gostar???
    Beijinhos grandes para os dois.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o achei muito porreiro!
      Beijinhos também para ti linda :)

      Eliminar
  6. Adorei ler a entrevista do Duarte! Deu para conhecê-lo melhor. Admiro muito a personalidade dele! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito das respostas (e das perguntas, é claro) :) Que continue sempre assim, tão seguro de si.

    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é muito seguro de si e ainda bem!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  8. Linda entrevista!
    Adorei!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Boa entrevista!
    Beijinhos
    http://giuliettax.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Gostei da entrevista!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Adorei a entrevista. Um beijinho muito grande para os dois <3

    http://guiltypleasureeeee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida alguma que adorei entrevista, já estou à espera da próxima!

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A próxima sairá dentro de uns dias :)
      Muitos beijinhos!!

      Eliminar
  13. Gostei da entrevista.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia, já vou espreitar! :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei de ler a entrevista muito boa bjim (: obrigada pela visita borboletando-emtudo.blogspot.com.bt

    ResponderEliminar
  16. Gostei de ler a entrevista muito boa bjim (: obrigada pela visita borboletando-emtudo.blogspot.com.bt

    ResponderEliminar