janeiro 13, 2016

A B C dos pincéis para rosto!



Todas sabemos que não basta comprar só a maquilhagem e pronto. Os pincéis são importantes e necessários para quem quer se maquilhar bem.
Mas muita gente, incluindo eu até há uns tempos atrás, não sabe bem ao certo para que serve cada um, e nem dá muita importância a isso.
Não é necessário ir já a correr e comprar um kit daqueles bem caros. Hoje em dia é super fácil encontrar pincéis baratos e com muita qualidade.

1. Este pincel redondo e de topo reto é ideal para espalhar bases fluídas e compactas de forma rápida para um resultado bem natural. Podem aplicar o produto fazendo movimentos em "X" no rosto. Podem encontrá-lo aqui.

2. É arrendondado, achatado e as cerdas são bem firmes. É indicado para bases compactas, e também resulta bem com bases líquidas. É muito bom para controlar a quantidade de produto que pomos. Resultado: cobertura total. Podem encontrá-lo aqui.

3. Tem uma forma côncava e por essa razão é perfeito para aplicar bases em mousse, fluidas e compactas. Tem a função de recolher o produto no centro e assim resultar numa difusão gradual e doseada. Por isso mesmo o seu acabamento é uniforme. Podem encontrá-lo aqui.

4. Este é indicado para o blush, pó bronzeador e iluminadores. Tem um corte em ângulo para acompanhar a forma natural do nosso rosto. As cerdas permitem esbater de forma precisa. Este pincel é da Kiko e podem encontrá-lo aqui.

5. A sua principal função é contornar os olhos, mas também pode ser utilizado no rosto. A sua ponta arredondada e compacta facilita na hora de acompanhar as dobras do rosto e por isso, para quem quer fazer uma maquilhagem mais profissional, com contornos, este pincel é perfeito. Podem encontrá-lo aqui.

6. É gordinho e perfeito para espalhar o pó sem deixar acumular em certas zonas, levando a um resultado uniforme e rápido. É ideal para aplicar bases compactas em pó, pós compactos e soltos e pós bronzeadores. Pertence também à marca Kiko, e podem encontrá-lo aqui.

Beijinhos, 
Maria Carolina!






12 comentários:

  1. Adorei o post!!
    E confesso que não sabia para que servia 1 ahahah
    Obrigada pelo teu comentário e por me seguires** Tambem ja te estou a seguir gorgeous**
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Adorei o teu blog! E obrigada por seguires!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Adorei sua seleção, eu costumo usar o segundo modelo para base e o de pó apenas, o de blus eu pego um menorzinho igual ao de blush

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :)
      Eu tenho alguns pincéis mas não uso muito porque no meu dia a dia gosto de utilizar maquilhagens bem simples e naturais. Mas é sempre bom saber estas coisas.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Cada vez mais tenho interesse nestas coisas, mas uso maquilhagem muito simples! Beijinhos :)

    Saltosecomputadores.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também uso, mas acho importante sabermos mais acerca destas coisas :)
      Muitos beijinhos linda :)

      Eliminar
  4. Adorei o blog e segui, continua :)
    Beijinhos*

    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, já la vou espreitar o teu :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Gostei muito do post, aliás, este tipo de posts nunca são demais.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Todos os dias descubro uma coisa nova em relação a estes assuntos!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Gostei muito deste post =) na realidade desconhecia que os primeiros três pincéis eram para base. Não me costumo informar muito acerca destas coisas, sou mesmo daquele tipo de pessoa que aplica base e aplica com os dedos. aha
    Beijinho

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah eu também era assim até ter descoberto a importância dos pincéis. Mas sinceramente, às vezes quando estou com muita pressa também me desleixo um bocado :)
      Beijinhos!

      Eliminar