janeiro 29, 2016

A Maria quer conversa com a Ana!


A miss Ana tem um blog, onde partilha todas as suas paixões. Ele é moda, ele é maquilhagem, ele é sobre o universo feminino. Se quiserem aprender mais truques não se esqueçam de passar pelo blog dela. Tenho a certeza que não se vão arrepender de conhecer a Miss Coquete


Maria Carolina - Olá Ana, és seguidora assídua do meu blog, por isso é um enorme prazer ficar a conhecer um bocadinho mais de ti!
Ana Paula - O prazer é todo meu Maria Carolina, e, sigo o teu blog com muito gosto. 

MC - Quem é a Ana? 
AP - A Ana é advogada, por paixão, mãe por amor e blogger nos tempos livres por ser apaixonada por maquilhagem, moda e afins. 

MC - O teu blog, Miss Coquete, está a crescer cada vez mais! Qual foi o principal motivo para criares este teu cantinho?
AP - Tudo começou com o pós parto, e o facto de ter ganho peso, não me sentia bonita, acho que tudo me ficava mal. Então quando surgiu a oportunidade de fazer um workshop em maquilhagem (o primeiro que fiz), tudo mudou e comecei a sentir-me mais auto-confiante novamente, a gostar mais de mim mesma. Foi esta mudança e a vontade de partilhar o que aprendi com outras meninas e meninos que me trouxe até aqui, para não falar que é um escape ao meu dia-a-dia, tal como a leitura e o cinema. 

MC - Todos passamos por fases um bocadinho menos boas, até mesmo no mundo da blogosfera. Qual foi a fase mais difícil do teu blog?
AP - A dificuldade começou logo com o layout, não tenho jeitinho nenhum com computadores :), então, apesar do esforço o resultado não foi muito interessante. Tanto que escrevi alguns posts que duvido que alguma de vocês tenha lido :). A minha sorte foi ter conhecido a Joana Farias, obrigada Joana, que transformou o meu blog num cantinho adorável que me dá gozo visitar todos os dias, e trabalhar. 

MC - E as próximas conquistas que queres ter com o Miss Coquete? 
AP - Espero que o blog cresça mais durante este ano e que as pessoas que me seguem e visitam o blog passem lá bons momentos de interacção. Espero também, este ano, começar a fazer posts sobre livros, outra das minhas paixões e, quem sabe se um dia não crio também um canal de youtube... mas para já o que importa mesmo é o blog. 

MC - Sei que és advogada! Sempre foi um sonho teu?
AP - Sim sou advogada mas nem sempre foi o meu sonho, no entanto desde cedo (8º ano) defini que queria fazer licenciatura em Direito. O meu sonho era mesmo seguir magistratura, esse sim era o meu objetivo. 

MC - E como foi entrar nessa área?
AP - Depois que terminei a licenciatura de 5 anos, não podia concorrer de imediato ao CEJ, Centro de Estudos Judiciários, somente o podiamos fazer 2 anos após terminada a licenciatura. Eramos considerados muito novos e sem experiência. 
Então, resolvi fazer o estágio em advocacia, que tinha duração de 2 anos. Depois que entrei neste mundo nunca mais pensei em magistratura. Abri um escritório e cá estou eu :).
Gosto imenso do que faço, adoro ir a tribunal, é uma adrenalina inexplicável, faz-me sentir viva.

MC - Também sei que és muito apaixonada por maquilhagem! Desempenha um papel importante na tua vida? 
AP - Adoro maquilhagem, assim como roupa, sapatos, acessórios... tudo, é o único vício que tenho e, já não é baratinho :).
Desempenha um papel super importante, porque foi a maquilhagem que me transformou, em termos pessoais, numa pessoa mais segura. 

MC - Se só pudesses ter um produto de maquilhagem qual seria? Porquê?
AP - Ora, essa é uma pergunta difícil, e, apesar de eu adorar batons, escolheria uma máscara de pestanas fantástica, pois dá logo um up ao nosso olhar e imagem. 

MC - E a moda também faz parte das tuas paixões! Onde te inspiras na hora de escolher o outfit? 
AP - A moda faz parte de todo este mundo feminino maravilhoso que eu adoro. Gosto de me vestir de acordo com as tendências mas sempre tendo em atenção o meu gosto pessoal e, acima de tudo, o meu conforto.

MC - O que mais amas na vida? 
AP - O meu filhote. Gosto de imensas coisas mas não há nada na vida que ame mais que o meu filho.

MC - Sentes falta de alguma coisa?
AP - Sinto falta de pessoas que fizeram parte da minha vida mas que, infelizmente, já não estão presentes. Sem dúvida, é do que mais sinto falta. 

MC - Gosto muito quando me contam histórias passadas, por isso é inevitável não perguntar! Qual é a melhor memória que tens e que nunca vais esquecer?
AP - As melhores memórias que tenho são as da minha infância, dos tempos em que não tinha responsabilidades, mas sobretudo dos tempos em que era simplesmente feliz sem qualquer tipo de condição, dos tempos em que os meus avós maternos estavam presentes... sinto muito a falta deles. 

MC - A vida ensina muita coisa! Qual seria o melhor conselho que poderias dar a quem estiver a ler esta entrevista? 
AP - O melhor concelho que posso dar é, aproveitem a vida ao máximo, e com isso, não quero dizer que têm de saltar de paraquedas, subir o Everest, ser aventureiros e fazer montes de viagens, mas sim que nunca devem ter medo de tomar decisões, sejam elas fáceis ou difíceis e acima de tudo ser felizes com as coisas simples da vida, aquelas que dinheiro nenhum no mundo pode comprar. 

MC - Para este ano, o que é que prometes a ti mesma fazer? 
AP - Retomar o ginásio, quero muito ter ânimo para voltar a ser a miúda que ia 4 vezes por semana ao ginásio. Não prometo que irei 4 vezes, mas se for 2 já vou ficar super satisfeita. 

MC - Quais são os sonhos para daqui a 5 anos? 
AP - Para mim, é uma pergunta difícil, isto porque trabalho no que gosto, tenho uma família maravilhosa, tenho um filho, tenho carro, estou a terminar a casa... o meu sonho é única e simplesmente continuar a ser feliz.

MC - A felicidade faz parte da tua vida? 
AP - Faz sim, não posso dizer que sou plenamente feliz, porque acho que nunca se é, mas sou sem dúvida feliz. Feliz porque faço o que gosto, feliz porque tenho uma família maravilhosa, feliz porque tenho um filho magnifico. 

MC - Muito obrigada por esta experiência! Espero que o teu blog tenha ainda mais sucesso porque mereces!
AP - Eu é que agradeço e desejo-te o mesmo em dobro, pois pareces-me uma miúda adorável ;). 

Para mais informações acerca deste projeto clica aqui
Beijinhos, 

13 comentários:

  1. Adorei a entrevista :)
    Estou a adorar este teu projeto.

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. A Miss Coquete é muito simpática! :) Já sigo o seu blog há algum tempo e gosto muito! Esta rubrica tua é realmente muito interessante! :D Estás de parabéns :D :D
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super simpática!!
      Muito muito obrigada :3 Um grande beijinho!

      Eliminar
  3. Estou a adorar estas entrevistas! E gostei muito de ler esta.

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que giro é ler a entrevista no teu blog...até pareço uma pessoa importante :)....
    Obrigada de coração por me teres permitido fazer parte deste teu projecto porque tiveste uma ideia simplesmente magnifica, adorei.
    Beijinhos enormes e muito obrigada por este momento ;).

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És sempre uma querida! Adorei entrevistar-te, e conhecer-te um bocadinho mais :3
      Muitos muitos beijinhos!

      Eliminar
  5. Incrivel, gostei imensoo de ler! É uma excelente ideia para uma rúbrica no blog, parabéns pela iniciativa ;)
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei particularmente desta entrevista não fosse ela da minha Miss Coquete, Deste que vi o blog da Ana Paula identifiquei-me logo com ela e o conteúdo que lá publicava. E de uma fiel seguidora que era e sou criou-se algo mais, uma amizade, uma empatia tão grande que quando acontecesse assim não se consegue explicar bem...simplesmente acontece! E acontece porque a Miss Coquete é uma pessoa especial :) Sendo a entrevista sobre a Miss Coquete e o seu blog tinha mesmo de fazer esta introdução..porque quando eu gosto, gosto de o dizer em todo o lado:) E a entrevistas está muitíssimo boa, excelente mesmo....tenho gostado imenso de ler Maria Carolina...seguimos as perguntas e respostas com muito prazer...e neste caso de forma muito especial:)
    Um beijinho grande para as duas:)
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh muito obrigada pelo carinho! Sim, a Miss Coquete é uma pessoa super especial. Acertas-te em cheio em tudo o que disses-te!
      Fico muito feliz por gostares do meu projeto e por o acompanhares sempre!
      Um grande beijinho linda :)

      Eliminar
  7. Adorei ler a entrevista da Ana Paula! Já sigo o blog dela à imenso tempo, é super simpática! Fiquei super feliz por saber que vai começar a fazer posts sobre livros! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem :) Também estou anciosa para ler os posts sobre livros ahah :)

      Eliminar