maio 11, 2016

A Maria quer conversa com a Rafaela!


Oh meu Deus, há já algum tempinho que não "conversava" com alguém, e quando vi que a Rafela do blog "The eyes of a Mermaid" queria conversa comigo fiquei feliz da vida claro!
A Rafaela é uma querida e vão poder ver isso tanto no blog dela como neste post. Já viajou imenso, é uma apaixonada e adorou visitar a Alemanha por um motivo super engraçado (já vão perceber porquê!). Para além disso, é uma giraça!



Maria Carolina - Olá linda, fico super feliz por te entrevistar e ficar a conhecer-te! :)
Rafela - Olá, Maria :) Obrigada por me deixares estar aqui hoje no teu cantinho, que tanto adoro! Parabéns por todo o trabalho que tens realizado até agora, e desejo-te o melhor.

MC - Quem é a Rafaela?
R - Vou sendo tudo aquilo que eu quiser ser, segundo vou aprendendo. Mas neste momento, sinto-me uma apaixonada, uma pessoa mais objectiva, organizada, mas acima de tudo (e como sempre) gosto imenso de ter o meu espaço e de "estar no meu canto". Se gostarem de saber mais sobre os meus gostos, podem visitar a página que há no blog sobre isso mesmo, a About the Mermaid :D


MC - O teu blog, The eyes of a Mermaid, foi o concretizar de um sonho?
R - Não foi bem isso. O meu blog foi uma saudade que me deu da blogosfera, pois eu já tinha tido um blog quando ainda nem se saiba o que era a definição de "ser blogger". Na altura, tinha cerca de 11/12 anos, e aquilo servia como um diário de emoções. 

MC - O que é que te faz mais feliz quando olhas para o teu cantinho? 
R - Ver que tudo aquilo que lá realizei, foi fruto de muitas horas de dedicação, carinho e criatividade. É muito bom ir ver os posts mais antigos e perceber o quanto evoluímos. É isso que me faz querer sempre fazer melhor.

MC - Um dos meus sonhos seria criar um canal no Youtube, mas confesso que para mim será uma coisa um bocadinho difícil. Como foi para ti estar à frente de uma câmara, sem medos e sem vergonhas?
R - Actualmente tenho o canal um pouco parado, pois nunca tenho tempo para gravar. Não tenho vergonha nenhuma, já que os vídeos que faço ou são vlogs, ou são vídeos super descontraídos. Mas para quem está a começar, recomendo que tentem gravar algumas vezes só para experimentarem, antes de colocarem logo no canal :)

MC - É um projeto que queres levar para à frente?
R - Não sei bem ainda. Para já, sinto que o meu lugar é no blog. Mas para além do blog e do meu canal, tenho um segundo canal de gameplays, em conjunto com o meu namorado. Estamos a iniciar agora, mas espero levar isto para à frente :)

MC - Qual é a melhor memória que tens?
R - Bem, neste caso não sei se te referes a uma memória de quando era pequena (que por acaso não me lembro de nada em específico), ou actualmente. Não há "uma memória", mas sim todas as que vão acontecendo sempre que tenho as pessoas que amo por perto.

MC - E o teu maior sonho quando eras criança?
R - Quando era criança, lembro-me de dizer que o meu sonho era andar de avião. Acabei por realizá-lo quando tinha 9/10 anos, quando fui a Benidorm. 

MC - Consideras que eras rebelde ou mais sossegadinha?
R - Muito sossegada! Aliás, ainda o sou actualmente. Acho que toda a gente me considera assim. Aqui em casa, sou capaz de estar todo o dia no meu quarto e ninguém sequer dar por isso. 

MC - Sei que já visitaste cidades muito lindas (e estou a morrer de inveja!). Qual foi a que mais gostaste?
R - Quando era mais pequena, as vezes ia com o meu pai pela Europa, já que ele é camionista internacional de pesados. Bem, não consigo dizer uma só cidade. E há até algumas que já nem me recordo bem. Mas do que me lembro, o que mais me marcou foi sem dúvida a Alemanha. E não se riam de mim, mas digo isto porque eu adorava as casas de banho públicas de lá. Eram super limpas, dava quase para comer no chão! E na altura, era um novidade ser tudo eléctrico, e lá até a tampa da sanita se levantava e fechava sozinha. Eu achava aquilo fascinante. 

MC - Se pudesses mudar alguma coisa do teu passado, mudarias? 
R - Essa pergunta é feita muitas vezes, até para nos próprios. E a minha resposta é sempre a mesma: não mudaria nada. Tudo aquilo pelo que passei faz de mim aquilo que sou hoje, e estou grata por isso!

MC - Quem é a pessoa que mais te inspira?
R - Acho que não vale a pena esconder a admiração que tenho pela Beyoncé. Todos os meus leitores sabem o quanto eu a adoro e admiro, e sem dúvida que ela é uma fonte de inspiração em tudo.

MC - Qual é a maior paixão?
R - A minha maior paixão... O meu rapaz é a minha maior paixão. Não há nada pelo que eu tenha maior paixão, portanto a resposta só pode ser ele :)

MC - Se só te pudesses descrever com uma palavra, qual seria? 
R - Provavelmente seria "complicada". Toda a gente me descreve assim, desde que me lembro. Mas não vejo isso só como um defeito, mas sim também como uma qualidade.

MC - És feliz ou muito feliz?
R - Não sei o que define a felicidade, mas neste momento sinto-me bem comigo mesma e com que me rodeia no dia a dia. Sinto-me com energia, e acima de tudo, sinto-me "quase" realizada. Falta sempre qualquer coisa, mas estou super contente com o que consegui até aqui. Por isso sim, posso considerar-me uma pessoa feliz.

MC - Qual é o melhor conselho que podes dar a todas os bloggers?
R - Ser blogger é muito mais do que escrever numa plataforma online. É opinar sobre o que quiserem, é poder ter liberdade de expressão, é dar a cara quando é preciso. É servir de inspiração, se necessário. É ter a oportunidade de poder exprimir aquilo que achamos e sentimos, em palavras, fotografias, vídeos, etc. Por isso sejam vocês mesmos. Escrevam aquilo que vos apetecer, sem ter de agradar a ninguém. 

MC - Muito obrigada por teres tido esta "conversa" comigo! Um enorme beijinho!
R - Obrigada eu Maria! Gostei muito de poder responder as tuas perguntas :D beijinho!


Para mais informações acerca deste projeto clica aqui
Beijinhos, 


28 comentários:

  1. Adorei o a entrevista, ficou fantástica.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista! Já conheço essa menina há tanto tempo, e fui encontrá-la de novo na blogosfera. Adoro o blog dela e gostei muito de ler as respostas :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. haha gostei imenso da entrevista, além disso é bom saber que não fui a única que ficou estupefacta com as casas de banho públicas na Alemanha :p

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah a sério? Aleluia que alguém concorda comigo xD

      Eliminar
    2. Ahahah :3 Ainda bem que gostaste!
      Um enorme beijinho!

      Eliminar
  4. Bela entrevista, gostei muito. Não a conheci mas fiquei com um carinho especial ao ler as respostas.
    Mais uma vez, parabéns às duas.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei da entrevista!
    É engraçado "ouvir" o que dizem os mais novos, não há respostas definitivas, tudo é uma condicionante. Tempo bom :) Gostei da conhecer a Rafaela!

    Beijinhos
    Patricia
    http://wheartandsoul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Acabou de me descrever totalmente!
      Um enorme beijinho :)

      Eliminar
  6. Olá Maria fiquei a conhecer o teu blog pela entrevista pois sou seguidora da Rafaela, e dou te os parabéns pelo teu blog, está muito interessante e bem conseguido sem dúvida,, esta entrevista é prova disso, convido-te a conheceres o meu e a partilhares as tua opiniões sempre que possível,
    beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  7. Esta rúbrica é um máximo!!
    Vou já ao blog dela!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns por esta entrevista! Está excelente! Parabéns a ambas:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar