fevereiro 05, 2016

A Maria quer conversa com a Lara!


A Lara é uma mulher moderna que gosta de partilhar tudo o que gosta no seu baú. É apaixonada pela moda, pelo universo feminino e pela vida. Desde o início que segue o meu trabalho, e eu o dela! 
Nada melhor que passarem pelo Baú da Mulher Moderna para descobrir mais acerca deste blog fascinante!



Maria Carolina - Olá Lara, fico super feliz por quereres participar neste projeto. E tenho muito que te agradecer porque desde o início acompanhas-te o meu blog, e porque foste a minha primeira seguidora que tive. 
Lara - Olá Maria, eu é que agradeço o convite o facto de seres uma seguidora tão assídua e participativa! Adorei esta tua iniciativa e tenho seguido atentamente as entrevistas que tens feito. 

MC - Quem é a Lara?
L - Ora bem é sempre complicado tentarmos definirmo-nos mas vou tentar. Eu sou uma jovem decidida e entusiasta por tudo o que me rodeia, não só pela moda e beleza mas também por temas como a política e psicologia/sociologia. Sou de temperamento espontâneo, entrego-me completamente em tudo o que faço, dou sempre o melhor de mim e não tenho paciência para os "talvez", comigo ou é ou não é, em tudo na minha vida. Não tolero faltas de respeito, sejam elas de que espécie forem, principalmente a falta de respeito para com os direitos humanos, podemos até não compreender ou não concordar com as opiniões, decisões ou modos de vidas dos outros mas temos sempre o dever de os respeitar! Penso que se deve muito à frontalidade do Norte e quem sabe à influência do meu signo (Carneiro). Adoro estar em família, são sem dúvida o pilar da minha vida! Os meus amigos também são uma grande parte de mim, são poucos, na verdade até são muito poucos, mas são os suficientes, confio cegamente neles e sei que são amizades para a vida! Sou uma jovem de bem comigo própria e com a vida, sou feliz por ser quem sou.
MC - A melhor qualidade é?
L - Hum, penso que será mesmo o facto de ser decidida, de lutar pelo aquilo em que acredito. De dizer Não sem hesitar sempre que o sinto necessário. De ser leal e fiel aos meus valores, acho que esta é a minha melhor qualidade.

MC - Quando é que percebeste que estava na hora de partilhares com mais pessoas os teus gostos e os teus truques?
L - Olha, surgiu naturalmente de uma conversa entre amigas, as tais que me pendem alguns conselhos sobre maquilhagem ou roupas, onde alguma mencionou que seria engraçado partilhar estas coisas com mais pessoas, pensei no assunto, achei a ideia engraçada, e finalmente decidi criar o Baú da Mulher Moderna.

MC - Que planos tens para o Baú da Mulher Moderna este ano?
L - Gostava imenso de lhe dar uma mudança de visual para ele ficar assim mais à minha imagem, introduzir uma nova categoria tipo “look of the day” que é algo que me têm vindo a pedir. Vamos dizer que novidades surgirão ao longo de 2016.

MC - Dizes no teu blog que és apaixonada por moda, apesar de não teres formação. É uma paixão que já nasceu contigo? 
L - Desde que me lembro sempre fui muito vaidosa, em criança passeava pela casa de mala ao ombro, com os sapatos da minha mãe calçados e deliciava-me ao vê-la maquilhar-se. Adoro malas e sapatos, são a minha perdição. Mas curiosamente não tenho muita paciência para ir às compras, sou muito racional nas minhas compras, vou de vez em quando ao shopping e compro as peças só quando na minha cabeça consigo conjugá-las com o que já tenho no armário. Sou daquelas que adora abrir o armário e vê-lo cheio mas mesmo assim nunca tenho nada para vestir!


MC - Posso afirmar que todas passamos por fases em termos de estilo. Neste momento como definias o teu? 
L - É curioso perguntares isso, neste momento, e como já são sou uma jovem universitária, tenho de adaptar o meu estilo ao meu ambiente de trabalho. No entanto sou apologista de que devemos vestir aquilo que gostamos e que nos faz sentir bem. Por isso, neste momento, posso dizer-te que estou a tentar definir um estilo casual/Chic, que se adapte ao mundo dos negócios sem perder a minha essência prática e descontraída.

MC - Eras uma criança rebelde ou bem sossegadinha? 
L - Eu fui uma criança que não deu muitas dores de cabeça aos pais. Era uma criança cheia de energia e por isso mesmo fiz imensas atividades que adorei. Cresci na Suíça e isso deu-me a possibilidade de poder brincar na neve, praticar esqui e fazer parte do grupo de patinadores artísticos no gelo lá da freguesia.

MC - Qual é a melhor memória desses tempos?
L - A liberdade que tive para poder ser criança. As mil e uma brincadeiras que inventava com as amigas, as minhas festas de aniversário que eram sempre super divertidas, as férias aqui em Portugal. Foi uma infância deliciosamente e plenamente vivida!

MC - Tirar uma licenciatura em Gestão de Empresas era algo que querias há muito tempo?
L - Curiosamente, desde cedo, sempre soube que este seria o caminho certo. O fascínio pelo meio empresarial sempre me acompanhou e no Secundário aprofundei ainda mais esta vertente e a partir daí a escolha foi óbvia.

MC - De que mais sentes saudades dos tempos da faculdade?
L - Eu sou daquelas pessoas que teve uma vida de secundário muito mais emocionante do que propriamente a da faculdade. No entanto o que mais recordo com saudade são sem dúvida os pequenos-almoços no bar onde o grupinho se reunia todo para conversar, algumas aulas de professores específicos que me fascinaram quer pela sua sabedoria quer pela destreza com que conseguiam passar a informação.

MC - Qual é o teu maior objetivo em termos profissionais? 
L - Bem espero a curto-médio prazo poder ser a gestora do meu próprio negócio, algo dentro da área da moda, talvez calçado ou malas, ainda é um plano de negócio em construção. Mas este é sem dúvida o meu maior objetivo de carreira.

MC - De que é que mais te orgulhas?
L - De ser filha de quem sou! Tenho a plena noção que se não fosse filha dos meus pais não era metade da pessoa que sou hoje. De ter na minha vida as pessoas certas, quer em amizade quer em família. E de caminhar sempre na direção daquilo que quero conquistar.

MC - Qual é o teu maior sonho?
L - Hum, tenho tantos! Sou uma eterna sonhadora. Ora bem tenho sonhos/planos de vida que quero concretizar como ter casa própria, ser mãe, ser empresária, e poderia continuar a escrever outros tantos. Mas assim o que me anda a trabalhar mais é ir a Nova Iorque!

MC - O que é que prometes a ti própria fazer este ano?
L - Olha para já prometo recomeçar as aulas de zumba que já sinto falta emocionalmente e fisicamente J De resto vou tentar cumprir a maioria das minha resoluções para este ano.

MC - A felicidade é uma coisa que te assiste?
L - Sem dúvida que a felicidade é algo que me assiste! Sou muito feliz e quando não o sou momentaneamente faço por voltar a sê-lo. Sou da opinião de que a felicidade também se constrói e é contagiante!

MC - Muito obrigada por esta oportunidade! É sempre bom ficar-mos a conhecer-nos melhor :) Um grande beijinho!
L - Obrigada eu pelo teu convite, foi um prazer fazer parte desta iniciativa! Beijinho!

Para mais informações acerca deste projeto clica aqui.
Beijinhos, 


11 comentários:

  1. Não conhecia o teu blog, mas adorei completamente esta ideia! É tão engraçada c:
    Já segui c:

    xo, mrsokapi.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso da entrevista.
    Que bom conhecer um pouco sobre a Lara :)

    Beijinhos
    http://miya--world.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o blog da Lara, mas depois da entrevista fiquei curiosa portanto assim que puder, irei passar por lá!

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  4. Mais uma entrevista fantástica! Por acaso não conheço a Lara, tenho de passar pelo blog dela.

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei a entrevista que me fizeste! Acho a ideia espectacular! Mais uma vez muito obrigada por todo o carinho :)
    Beijinhos <3

    https://baudamulhermoderna.wordpress.com/

    ResponderEliminar