janeiro 10, 2016

Resultado: Alisamento de queratina!

Para quem não sabe, eu decidi fazer um alisamento de queratina há umas semanitas atrás, mas isso podem ver aqui.
Agora que já vi realmente o resultado, decidi partilhar como tem sido domesticar o meu cabelo desde aí.
A maior diferença que eu noto é na hora de secar o cabelo. Não posso dizer que antes era difícil esticá-lo, porque não era, mas agora é muito mais rápido, muito mais fácil e fica bem lisinho. Não tenho que andar com a escova nem nada, basta secá-lo normalmente com o secador, que ele vai logo ao lugar.
Maior parte das pessoas nem notou que eu tinha feito este tratamento já que andava sempre com ele liso, mas outra das coisas maravilhosas que resultou no meu cabelo é o facto de que antes não podia haver um bocadinho de humidade que ficava logo com umas ondas esquesitas e sem jeitos. Agora não! E graças a Deus! Pode apanhar humidade 24 horas por dia que continua perfeito. À chuva já é outra história. Se apanhar uns chuviscos, fica igual, mas se a chuva for bastante intensa e molhar completamente já fica com algumas ondas, mas até admito que gosto de ver.
Continuo a utilizar um champô sem sal e espero mesmo que dure meses e meses e mais uns quantos meses até voltar a fazer outra vez.
Ahhh... e antes que me esqueça, agora cai-me menos cabelo (yessss!) e tá mais forte e mais brilhante!

Dito isto, continuo a recomendar que façam este alisamento, mas de preferência que não contenha formol.


Beijinhos,
Maria Carolina!

14 comentários:

  1. Eu por vezes aliso o cabelo para ocasiões mais especiais, mas odeio chapinha!! Por isso é quase nunca o aliso... Mas também acho que o meu cabelo está bom como está, liso até meio e encaracola nas pontas!!
    Post muito informativo, gostei muito!
    Um grande beijinho, linda!!! :)
    ___________________________
    www.focusonmeblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também odeio chapinha! Aliás há partes em que é muito difícil para mim alisar com a prancha e por isso sempre preferi com o secador!
      Obrigada, e muitos beijinhos :)

      Eliminar
  2. Também já pensei em fazer alisamento com queratina, mas tenho um bocado de receio, visto que já vi pessoas a fazer e a ficar mal :s

    http://www.petisconamesa.com/
    http://www.onlytalking.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Eu antes de fazer o alisamento falei com a minha cabeleireira para saber a opinião dela. O mais importante, acho eu, é termos a certeza que o cabeleireiro é de confiança. Eu pessoalmente pude assitir a fazer um alisamento destes a uma outra rapariga. Acho que não se deve ir pelo que é mais barato, mas sim pelo melhor.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Já fiz um alisamente destes a adoreiiii!!! Especialmente porque o meu cabelo é daqueles que em dias de chuva não fica selvagem, fica 10x pior ;)
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, este alisamento controla imenso o cabelo ahah :)
      Muitos beijinhos :)

      Eliminar
  4. oie carolina, li toda sua experiência, mas você já tentou fazer sozinha alguma vez? superindico! não sei se aí vende a queratina líquida, ou em gel, mas deve vender e é bem baratinho, e dá também para ser usada muitas vezes!! aqui no brasil, o custo varia muito, mas a minha foi 6 reais! beijoos, fico feliz de que tenha gostado... adorei o seu blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tentei fazer sozinha, mas muito obrigada pela dica! É uma coisa a pensar!

      Muito obrigada, beijinhos :)

      Eliminar
  5. Eu também já ponderei fazer esse tratamento, mas tenho medo que estrague o meu cabelo =/ não notaste diferença nenhuma?
    É que pareces ter tido uma excelente experiência :) que inveja!
    Beijinho e desfruta bem do teu novo cabelo!

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única diferença é que antes era muito fininho, e agora já está muito melhor e parece que tenho mais cabelo. Para além disso anda sempre muito macio e seduso.
      A minha cabeleireira disse que este alisamento não estraga o cabelo, muito pelo contrário.

      Muito obrigada :) Também já sigo o teu blog há um tempinho.
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. É sempre tão bom partilharem estas experiências, pois o meu cabelo está a precisar de ser domado. :)

    ResponderEliminar
  7. Olá ! Eu pessoalmente não gosto nadinha desses tipos de alisamentos, e por isso comprei uma prancha que alisa o cabelo humido ou seco em segundos e adorei! E da loreal paris, dei 200€ por ela, mas nao a troco por nada de nada neste mundo ! é a vapor e não estraga nada o cabelo ... Deixa-o brilhante e aguenta 2 dias lisinho ... É profissional .... Adorei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo "dar-me" muito bem com pranchas porque tenho o cabelo bem comprido e custa-me alisar em algumas partes, por isso esta foi mesmo a melhor solução para mim! Mas muito obrigada pela dica! Já vou pesquisar mais acerca dessas pranchas :)

      Beijinhos :)

      Eliminar