Para quem quer ter um cabelo mais liso, placas de alisar são uma das soluções. O mais importante é fazerem realmente o que prometem, mas para isso é importante saber as dicas que vos trago, que apesar de serem das mais básicas, são indispensáveis!
1. Em primeiro lugar, antes de se ir comprar uma máquina, temos de decidir qual o tamanho que deve ter, já que não são todas iguais. Quanto maior o cabelo for, mais larga tem que ser a placa, e quanto menor o cabelo, mais estreita terá que ser, e por isso é muito importante ter em conta esta dica.
2. Existem diferentes tipos de placas, mas a de cerâmica é a que eu mais aconselho, porque para além de ser bastante resistente, permite que manter a temperatura estável. Cuidado com aquelas que quase "fritam" o cabelo!!
3. Também já existente umas placas super boas de Teflon, bastante parecidas às de cerâmica. Estas
são das mais inofensivas já que alisa os fios, modela e não danifica tanto. Mas o melhor mesmo é pesquisar (arduamente) este assunto para descobrir a mais indicada.
4. Adquirir uma placa que permita controlar a temperatura é muito importante, ou seja, que tenha um termóstato.
5. Hoje em dia existem placas para tudo: umas protegem a cor de cabelos pintados, outras prometem não deixar o cabelo frisado, outras dão brilho... Há de tudo!! O importante é na hora de comprar, escolher uma que seja realmente boa e que se vá adpatar bem ao nosso tipo de cabelo. Lembre-se que às vezes comprar barato, sai caro, e mais vale investir bem do que correr o risco.
Em relação às placas para cabelo molhado, ainda não tenho grande coisa a dizer porque nunca experimentei.
6. Agora a moda também são placas com iões (também já existem escovas!), e realmente são muito boas porque para além de controlar o frizado, tornam o cabelo mais brilhante e macio.
É claro que há muitas mais coisas que devem saber, mas o melhor é mesmo fazerem uma pesquisa a fundo! Estas seis dicas considero serem aquelas que todas nós, mesmo aquelas que não se querem ralar muito com tanta informação, devem ter em conta.
Beijinhos,